domingo, 25 de outubro de 2015

Medalha Xangô E Iansã - Coroa, Oxés E Adagas

Compre pelo Mercado Livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716523085-medalha-xang-e-ians-coroa-oxes-e-adagas-_JM


Iemanjá - Brincos De Iemanjá

Disponível no Mercado Livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716516726-iemanja-brincos-de-iemanja-_JM

Iemanjá - Conjunto De Pingente E Brincos

Compre pelo Mercado Livre!!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716516621-iemanja-conjunto-de-pingente-e-brincos-_JM



 Iemanjá, é um orixá africano, cujo nome deriva da expressão Iorubá “Yèyé omo ejá” “Mãe cujos filhos são peixes” comemorada em 31 de dezembro e 02 de fevereiro.
Iemanjá é a deusa da nação de Egbé, nação esta Iorubá onde existe o rio Yemojá (Yemanjá). No Brasil, rainha das águas e mares.
Orixá muito respeitada e cultuada é tida como mãe de quase todos os Orixás por isso a ela também pertence a fecundidade. É protetora dos pescadores e jangadeiros.
Iemanjá é força da natureza que tem papel muito importante em nossas vidas, pois é ela que rege nossos lares, nossas casas. É ela que dá o sentido da família às pessoas que vivem debaixo de um mesmo teto.
Ela é a geradora do sentimento de amor ao seu ente querido, que vai dar sentido e personalidade ao grupo formado por pai, mãe e filhos tornando-os coesos.
Rege as uniões, os aniversários, as festas de casamento, todas as comemorações familiares. É o sentido da união por laços consanguíneos ou não.
A majestade dos mares, senhora dos oceanos, sereia sagrada, Iemanjá é a rainha das águas salgadas, regente absoluta dos lares, protetora da família. Chamada também de Deusa das Pérolas, é aquela que apara a cabeça dos bebês no momento de nascimento.

Fonte do texto: internet, Raízes Espirituais

sábado, 24 de outubro de 2015

Oxossi - Odé - Umbanda e Candomblé

QUADRO DECORATIVO DE OXÓSSI COMPRE NO MERCADO LIVRE:
Oxóssi
DIA: Quinta-feira
COR: Azul-Turquesa
SÍMBOLOS: Ofá (arco), Damatá (flecha), Erukeré
ELEMNTO: Terra (florestas e campos cultiváveis)
DOMÍNIOS: Caça, Agricultura, Alimentação e Fartura
SAUDAÇÃO: Òké Aro!!! Arolé!
Oxóssi (Òsóòsi) é o deus caçador, senhor da floresta e de todos os seres que nela habitam, orixá da fartura e da riqueza. Actualmente, o culto a Oxóssi está praticamente esquecido em África, mas é bastante difundido no Brasil, em cuba e em outras partes da América onde a cultura iorubá prevaleceu. Isso deve-se ao facto de a cidade de Kêtu, da qual era rei, ter sido destruída quase por completo em meados do século XVIII, e os seus habitantes, muitos consagrados a Oxossi, terem sido vendidos como escravos no Brasil e nas Antilhas. Esse facto possibilitou o renascimento de Kêtu, não como estado, mas como importante nação religiosa do Candomblé.
Oxóssi é o rei de Kêtu, segundo dizem, a origem da dinastia. A Oxóssi são conferidos os títulos de Alakétu, Rei, Senhor de Kêtu, e Oníìlé, o dono da Terra, pois em África cabia ao caçador descobrir o local ideal para instalar uma aldeia, tornando-se assim o primeiro ocupante do lugar, com autoridade sobre os futuros habitantes. É chamado de Olúaiyé ou Oni Aráaiyé, senhor da humanidade, que garante a fartura para os seus descendentes.

Na história da humanidade, Oxóssi cumpre um papel civilizador importante, pois na condição de caçador representa as formas mais arcaicas de sobrevivência humana, a própria busca incessante do homem por mecanismos que lhe possibilitem se sobressair no espaço da natureza e impor a sua marca no mundo desconhecido.
A colecta e a caça são formas primitivas de busca de alimento, são os domínios de Oxóssi, orixá que representa aquilo que há de mais antigo na existência humana: a luta pela sobrevivência. Oxóssi é o orixá da fartura e da alimentação, aquele que aprende a dominar os perigos da mata e vai em busca da caça para alimentar a tribo. Mais do que isso, Oxóssi representa o domínio da cultura (entendendo a flecha como utensílio cultural, visto que adquire significados sociais, mágicos, religiosos) sobre a natureza.
Astúcia, inteligência e cautela são os atributos de Oxóssi, pois, como revela a sua história, esse caçador possui uma única flecha, por tanto, não pode errar a presa, e jamais erra. Oxóssi é o melhor naquilo que faz, está permanentemente em busca da perfeição.
Em África, os caçadores que geralmente são os únicos na aldeia que possuem as armas, têm a função de salvar a tribo, são chamados de Oxô, que significa guardião e wúsí que significa popular, ouseja Osowusí e na expressão populara cabou virando Oxóssi. Oxóssi também foi um Òsó, mas foi um guardião especial, pois salvou seu povo do terrível pássaro das Iyá-Mi.
Outras histórias relacionadas com Oxóssi apontam-no como irmão de Ogum. Juntos, eles dominaram a floresta e levaram o homem à evolução. Além de irmão, Oxóssi é grande amigo de Ogum – dizem até que seria seu filho, e onde está Ogum deve estar Oxóssi, as suas forças completam-se e, unidas, são ainda mais imbatíveis.
Oxóssi mantém estreita ligação com Ossaim (Òsanyìn), com quem aprendeu o segredo das folhas e os mistérios da floresta, tornou-se um grande feiticeiro e senhor de todas as folhas, mas teve que se sujeitar aos encantamentos de Ossaim.
A história mostra Oxóssi como filho de Iemanjá, mas a sua verdadeira mãe, segundo o mais antigos, é Apaoká a jaqueira, que vem a ser uma das Iyá-Mi, por isso a intimidade de Oxóssi com essa árvore.
A rebeldia de Oxóssi é algo latente na sua história. Foi desobedecendo às interdições que Oxóssi se tornou orixá.
Tal como Xangô, Oxóssi é um orixá avesso à morte, porque é expressão da vida. A Oxóssi não importa o quanto se viva, desde que se viva intensamente. O frio de Ikú (a morte) não passa perto de Oxóssi, pois ele não acredita na morte.

fonte do texto: o candomblé wordpress, blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Pingente de Orixás - Pingente de Exu - Pingente de Iansã - Pingente de Ogum - Pingente de Xangô - Pingente São Jorge - Omolu - Obaluae - Odé - Ossain - Candomblé - Umbanda



Estes e muitos outros trabalhos relacionados aos Orixás você pode encontrar no Mercado Livre:

Nossos Trabalhos no Mercado Livre - Clique AQUI


Ogum - Pingente De Ogum - Ogum Orixá - Umbanda E Candomble



compre no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716225890-ogum-pingente-de-ogum-ogum-orixa-umbanda-e-candomble-_JM

Ogum
Ogum é o orixá da guerra, da coragem, o protetor dos templos, das casas, dos caminhos.
Ogum precede os outros orixás, vindo logo após Exú, e recebe também parte dos sacrifícios dos outros orixás pois foi quem que forjou o obé (faca usada nos rituais para oferendas de sacrifícios).
Era um guerreiro que brigava sem cessar contra os reinos vizinhos. Dessas expedições, ele trazia sempre um rico espólio e numerosos escravos.
Guerreou contra a cidade de Ará e a destruiu. Saqueou e devastou muitos outros estados e apossou-se da cidade de Irê, matou o rei, aí instalou seu próprio filho no trono e regressou glorioso, usando ele mesmo o título de Oníìré, “Rei de Irê”.
fonte do texto: Raízes Espirituais, internet

Oxum Opara - Pingente Oxum Opara - Pingente Candomble


este você pode comprar no Mercado Livre:


Ou diretamente comigo

Ou pelo Facebook

Marcadores:
Opará, também chamada de Apará, assim como todas as Iyagbás, também é uma divindade das águas, é confundida como uma qualidade de Oxum devido a similaridade dos cultos, mas na realidade se trata de uma divindade a parte. Opará nasce da união de Xangô com Obá, é uma divindade muito perigosa.

A maternidade que é umas das marcas de Oxum não existe em Opará. Era Oxum quem se encarregava de cuidar da prole do Deus das Tempestades, enquanto ele guerreava. o caso de Opará ocorreu o mesmo, ela foi criada por Oxum, já que Obá, assim como Oyá Iansã, acompanhava Xangô em suas contendas. 

Opará herda o temperamento e a agressividade natural de Obá e a malícia e a vaidade de Oxum. Tornando-se assim a mais quente e agressiva de todas as Iyagbás superando até mesmo a própria mãe, Opará é a divindade feminina equivalente a Exú. É uma Deusa da Guerra, indomável, uma poderosa amazona que une força e vaidade, rege os ventos da noite, a umidade do ar e as águas puras que se intercalam entre abundância e escassez absoluta, seu fundamento maior é quando o Raio(Xangô) toca as Águas(Obá). 

Opará é impiedosa, arrogante e de carácter punitivo, mas apesar das desavenças entre Oxum e Obá, é muito próxima de Obá bem como de Oxum, de quem recebeu o Espelho de Ikú ( uma espécie de espelho encantado que traz a morte para que o olhar). Asim como os pais Opará possui forte ligação com a morte e, assim como Oxum, possui ligação com as Eleyés. A união de Xangô e Obá

Transcorre um culto nos arredores da cidade, é eleko. Uma sociedade restrita, onde apenas mulheres realizam o culto. Que possui como matriarca a temida Obá, a fundadora desta sociedade que cultua a ancestralidade feminina individual.

Nem um homem poderia sequer assistir o ritual do segredo, sendo punido por Obá com sua própria vida.

Certo dia, em uma das noites de culto, Xangô caminhava alegremente e dançava ao som do batá. Quando percebe, ao longe um aglomerado de mulheres, realizando uma cerimônia sob as ordens da enérgica Obá.

Xangô era muito curioso e não se conteve aproximando-se da cena, ficando a espreita.

Xangô encantou-se com a rara beleza de Obá, que apesar de não ser tão jovem era a mais bela mulher que ele já vira. No momento de distração, Xangô foi percebido e cercado pelas mulheres, foi levado a presença da grande deusa, que lhe falou o preço que haveria de pagar por sua audácia em violar o culto sagrado de Elekó. Mas a própria Obá que encantou-se com a inigualável beleza de Xangô apaixonando-se de imediato, relutou em aplicar a sentença de morte e usou de sua supremacia no culto para ditar nova regras, dando nova chance a Xangô: "Todo homem, que violar o culto, se for do agrado, da senhora do culto, deverá unir-se a ela como marido ou aceitar a pena de morte"

Xangô não pensou duas vezes, seria poupado da sentença e ainda sim possuiria a grande deusa por quem havia se apaixonado. A cerimônia de união de Xangô e Obá foi realizada dentro dos limites de Elekó. Foi o inicio de uma grande paixão, nunca se viu tanto amor.

A deusa guerreira e justiceira que pune os homens que maltratam as mulheres, descobriu um sentimento novo por um homem além do ódio. Descobriu todo o amor que um homem pode dar. A grande rainha de Elekó, a rainha de Xangô aprendeu a amar e ser amada.

Nasce, dessa grande paixão, uma criança, uma menina, nasce Opará, nasce a mais bela, justiceira e feroz guerreira. Herdou o melhor do pai e da mãe e prosseguiu com o culto.

fonte do texto:  maria bessem blogspot

Exu - Anel De Exu - Exu Orixá - Exu Guardião


Anel com símbolos de Exu, Tridente e Chave


compre no mercado livre:


Tudo de Orixás você encontra no nosso mercado livre



O TRIDENTE DE EXU Olá irmãos Que a paz de Oxalá esteja com todos Quando falamos no tridente alguns pensam ser uma forma do mal, mas isso não é verdade desde o primórdio da natureza Deuses e Tridentes já se misturavam, videm Poseidon o Deus dos Mares. O Tridente é o Simbolo do Poder e assim é com Exu. O Significado do Tridente de Exu na Umbanda é explicado no seguinte texto.: "O tridente é uma simbologia magística do ternário em conjunção com a mãe terra, ou seja representa as três pontas voltadas para cima, buscando alcançar o limiar das alturas e com isso, a evolução espiritual que se faz necessário a todos os seres, quer sejam encarnados, quanto desencarnados, e sendo que a sua base vai a terra, é indicativo que essas entidades (Exus e Pombagiras) estão atreladas à vida mundana da terra e com ela buscam a sabedoria e o equilíbrio necessário para que assim possam crescer materialmente.O tridente em si mesmo, possui os quatro elementos primordiais: o ar água e fogo devido as suas três pontas voltadas para cima, e ao elemento terra (que é associado simbolicamente pelo numero 4) devido a haste central que tem como base a terra, formando em si mesmo uma ferramenta magisticamente perfeita.

Isso prova mais uma vez que Exu é o Rei da Encruzilha da encruzilhada dos elementos o senhor que domina todos elementos. Diz-se que o Tridente em curva (Vermelho) é de Pomba-Gira e o Reto (Preto) é o de Exu, mas na verdade os Tridentes Curvos são de entidades do Fogo e do Ar e os Retos de Exus da Água e da Terra. Que Oxalá nos abençoe sempre

Fonte do texto internet Blog Umbanda: o Reino da Paz

Pingente Oxaguiã, Pingente Oxaguian - Orixá do Candomblé

pingente estilo "presa", confeccionado em osso com técnica de pirogravura, 5 cm, com cordão preto.

Este e muitos outros você encontra no Mercado Livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716036382-pingente-de-oxaguian-oxagui-orixa-do-candomble-_JM

Nossos pingentes com TODOS OS ORIXÁS no Mercado Livre:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_38423343

Oxaguian na mitologia yorubá é um jovem guerreiro, um Oxalá jovem, seria filho de Oxalufan, identificado no jogo do merindilogun pelo odu ejionile e representado materialmente e imaterial pelo candomblé, através do assentamento sagrado denominado igba oxaguian. Seu templo principal é em Ejigbo, estado de Ọsun, onde ostenta o título de Eléèjìgbó, ou Rei de Ejigbo.

fonte do texto Wikipedia

Oxumaré - Pingente De Oxumaré - Orixá Do Candomblé


adquira aqui:



Oxumaré a cobra/arco-íris,  orixá masculino, símbolo da continuidade e da permanência. Representa a riqueza e a fortuna. Rege o principio da multiplicidade da vida, transcurso de múltiplos e variados destinos.

Pode ser representado pela serpente que morde a própria cauda. Por isso seus filhos usam colares de búzios entrelaçados formando as escamas de uma serpente que tem o nome de Brajá, usam também o Lagdigbá como Nanã e Omolú.
Ele é o senhor de tudo que é alongado. O cordão umbilical que está sob o seu controle, é enterrado, geralmente com a placenta, sob uma palmeira que se torna propriedade do recém-nascido, cuja saúde dependerá da boa conservação dessa árvore.
fonte do texto: internet Raízes espirituais

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Iansã - Pingente De Iansã - Pingente Oyá


Compre com cartão estes e muitos outros no Mercado Livre


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715759250-ians-pingente-de-ians-pingente-oya-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715758597-ians-pingente-de-ians-espada-de-ians-oya-_JM

Nossa lista de peças relacionadas aos Orixás no Mercado Livre

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_38423343

Ou no Facebook

www.facebook.com/groups/artemetalvendas


marcadores:
 
Iansã é um Orixá feminino muito famoso no Brasil, sendo figura das mais populares entre os mitos da Umbanda e do Candomblé em nossa terra e também na África, onde é predominantemente cultuada sob o nome de Oiá. É um dos Orixás do Candomblé que mais penetrou no sincretismo da Umbanda, talvez por ser o único que se relaciona, na liturgia mais tradicional africana, com os espíritos dos mortos (Eguns), que têm participação ativa na Umbanda, enquanto são afastados e pouco cultuados no Candomblé. Em termos de sincretismo, costuma ser associada à figura católica de Santa Bárbara. Iansã costuma ser saudada após os trovões, não pelo raio em si (propriedade de Xangô ao qual ela costuma ter acesso), mas principalmente porque Iansã é uma das mais apaixonadas amantes de Xangô, e o senhor da justiça não atingiria quem se lembrasse do nome da amada. Ao mesmo tempo, ela é a senhora do vento e, conseqüentemente, da tempestade. 
fonte do texto - http://www.casaiemanjaiassoba.com.br/iansa.html

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Escapulário de Iansã e Oxumaré

Escapulário confeccionado em cobre, 3 cm x 2 cm, cordão cor de conhaque
Tenho escapulários de todos os Orixás, é só me perguntar aqui...

Compre pelo Mercado Livre, link abaixo

marcadores - Iansã, Oya, Oxumaré, Candomblé

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Exu - Pingente de Exu - Exu Orixá - Exu Guardião - Exu Umbanda - Exu Candomblé


Disponível para aquisição no Mercado Livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711780469-exu-pingente-de-exu-pingente-exu-guardio-exu-orixa-_JM

Nossa lista de peças no Mercado Livre

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_38423343



Marcadores - Exu de Umbanda, Exu Candomblé, Exu Guardião, Laroiê Exu, Exu é Mojubá, Exu Orixá, Ogó de Exu, Saravá Exu, Laroye Exu
Pingente de Exu, Medalha de Exu, Ferramenta de Exu, Tridente de Exu, Pingente Tridente Exu

Pingentes de Orixás - Pingentes de Umbanda - Pingentes de Candomblé



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684577122-medalha-ogum-xoroque-ou-ogum-e-exu-_JM



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709195813-medalha-7-linhas-da-umbanda-_JM




Pingentes de Todos os Orixás do Candomblé e da Umbanda

Nossa Lista de Produtos no Mercado Livre... Compre com Cartão de Crédito, pelo Pag Seguro.

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_38423343



Marcadores:
abebé Adjá adê Alfange axó Azê banda de oxossi candomblé capacete capanga Cigana coração corrente de ibá egbomi escudo ferramenta ferramenta de ogun ferramenta de orixá ferramentas ferramentas de logun ferramentas de orixá ferramentas de orixás ferramentas de santo Ferramenteiro ferramenteiro de candomblé ferramenteiro de santo fio de contas folha Iabás iansã Ibualama Iemanjá impulsas Impulsas ferramentas de orixá Logun Edé logun edé orixá Medalha Medalha orixás Nanã Obaluayê ofá Ogun oiá Omolu opaxorô Orixá orixás orixás Logun Edé Ossãe Oxaguiã Oxalufã oxalá Oxossi Oxum Oxumarê Oxê Oyá palha da costa Paramentos de Orixás Peitaça peixe Peixinhos Pequeno Formato Pulseira pulseira cigana pulseira de egbomi Pulseiras Pulseiras Ciganas roda da fortuna roupa de orixá roupa de santo sandálias símbolos ciganos Xangô xaxará
exu ogun oxosse ossaim obaluaye omolu xango oxumare iywa oxun yemanja oya oba nanã logunede oxaguian oxalufan 
Orixa orixas iemanja caboclos preto velho
abebé, adê, Alfange, axó, Azê, corrente de ibá, egbomi, ferramenta de ogun, ferramenta de orixá, ferramentas de orixás, ferramentas de santo, fio de contas, iansã, Ibualama, Iemanjá, impulsas, Logun Edé, Medalha, Medalha orixás, Nanã, Obaluayê, ofá, Ogun, Omolu, opaxorô, Orixá, orixás, Oxaguiã, oxalá, Oxalufã, Oxossi, Oxum, Oyá, Peitaça, peixe, Pequeno Formato, Pulseira, pulseira cigana, pulseira de egbomi, Pulseiras Ciganas, sandálias, símbolos ciganos, Xangô

santos e orixás, orixás e santos, sincretismo santos orixás, sincretismo orixás santos, santos e sincretismo com orixás, santeria, umbanda, candomblé, vodu, orixá olurum, orixá oxalá, orixá iemanjá, orixá exu, orixá pomba gira, orixá preto velho, orixá nanã, orixá oya tempo, orixá oxumaré, orixá Oxum, orixá oxissi, orixá obá, orixá xangô, orixá egunita, orixá ogum, orixá Iansã, orixá obaluayê, orixá nana buroque, orixá omulu, orixás e astros, orixás e astrologia, orixás e amarraçoes amorosas, orixás e amarraçao amorosa, orixás e são Cipriano, são Cipriano e orixás

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Pulseira de Oxum - Idé de Oxum - Oxum Umbanda - Oxum Candomblé


Contatos
www.facebook.com/groups/artemetalvendas

Nossos Produtos no Mercado Livre
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_38423343

Nossos Telefones
(13) 3019-7826
(13) 99766-1795

Nosso E-mail
artemetalsantos@gmail.com

------------
Oxum
Dia: Sábado
Cores: Amarelo – Ouro
Símbolo: Leque com espelho (Abebé)
Elemento: Água Doce (Rios, Cachoeiras, Nascentes, Lagoas)
Domínios: Amor, Riqueza, Fecundidade, Gestação e Maternidade
Saudação: Òóré Yéyé ó!
Na Nigéria, mais precisamente em Ijesá, Ijebu e Osogbó, corre calmamente o rio Oxum, a morada da mais bela Iyabá, a rainha de todas as riquezas, a protectora das crianças, a mãe da doçura e da benevolência.
Generosa e digna, Oxum é a rainha de todos os rios e cachoeiras. Vaidosa, é a mais importante entre as mulheres da cidade, a Ialodê. É a dona da fecundidade das mulheres, a dona do grande poder feminino.
Oxum é a deusa mais bela e mais sensual do Candomblé. É a própria vaidade, dengosa e formosa, paciente e bondosa, mãe que amamenta e ama. Um de seus oriquis, visto com mais atenção, revela o zelo de Oxum com seus filhos:
O primeiro filho de Oxum chama-se Ide, é uma verdadeira jóia, uma argola de cobre que todos os iniciados de Oxum devem colocar nos seus braços.
Oxum não vê defeitos nos seus filhos, não vê sujidade. Os seus filhos, para ela, são verdadeiras jóias, e ela só consegue ver seu brilho.
É por isso que Oxum é a mãe das crianças, seres inocentes e sem maldade, zelando por elas desde o ventre até que adquiram a sua independência.
Seus filhos, melhor, as suas jóias, são a sua maior riqueza.
Características dos filhos de Oxum
Dão muito valor à opinião pública, fazem qualquer coisa para não chocá-la, preferindo contornar as suas diferenças com habilidade e diplomacia. São obstinadas na procura dos seus objectivos.
Oxum é o arquétipo daqueles que agem com estratégia, que jamais esquecem as suas finalidades; atrás da sua imagem doce esconde-se uma forte determinação e um grande desejo de ascensão social.
Têm uma certa tendência para engordar, a imagem do gordinho risonho e bem-humorado combina com eles. Gostam de festas, vida social e de outros prazeres que a vida lhes possa oferecer. Tendem a uma vida sexual intensa, mas com muita discrição, pois detestam escândalos.
Não se desesperam por paixões impossíveis, por mais que gostem de uma pessoa, o seu amor-próprio é muito maior. Eles são narcisistas demais para gostar muito de alguém.
Graça, vaidade, elegância, uma certa preguiça, charme e beleza definem os filhos de Oxum, que gostam de jóias, perfumes, roupas vistosas e de tudo que é bom e caro.
O lado espiritual dos filhos de Oxum é bastante aguçado. Talvez por isso, algumas das maiores Yalorixás da história do Candomblé, tenham sido ou sejam de Oxum

Fonte do Texto : internet 0 candomblé , blog wordpress

sábado, 26 de setembro de 2015

Tridente de Exu - Tridente Ferramenta de Exu - Exu Marabô

Tridente em cobre (15 cm) com ponto riscado do Guardião Exu Marabô..
 quer o ponto do seu Exu num Tridente?
É só falar que eu faço!
Informações  (13) 30197826 - ou e-mail: artemetalsantos@gmail.com
Facebook
https://www.facebook.com/groups/artemetalvendas/
Axé e laroiê!!!




Contatos
www.facebook.com/groups/artemetalvendas

Nossos Produtos no Mercado Livre
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_38423343

Nossos Telefones
(13) 3019-7826
(13) 99766-1795

Nosso E-mail
artemetalsantos@gmail.com


PONTOS DE EXU

1- EXU DAS 7 ENCRUZILHADAS

Era meia noite
Quando o malvado chegou
Corre gira, corre gira
Vai chegar a madrugada
Salve exu, salve exu
Das 7 Encruzilhadas

2- EXU DAS 7 ENCRUZILHADAS

Odara morador da encruzilhada
Firma seu ponto com sete facas cruzadas
Filho de umbanda pede com fé
Pra seu 7 Encruzilhadas
Que ele dá o que você quer

3- EXU 7 ENCRUZILHADAS

Lua cheia iluminou
Na coroa de Oxalá
Vem chegando é madrugada
O seu 7 a curiar
Vou curiar, vou curiar
Exu seu 7
Na coroa de Oxalá

4- EXU 7 ENCRUZILHADAS

Exu quando chega no reino
Mais todo mundo quer saber seu nome
Mais ele é seu 7 Encruzilhadas
Ele pula de banda, ele pula de lado

5- EXU 7 ENCRUZILHADAS

Oh sete, oh sete
O sete Encruzilhadas
Toma conta e presta conta
No romper da madrugada


6- EXU 7 ENCRUZILHADAS

Oh meu senhor das armas
Disse que eu não valho nada
Olha lá que ele é exu
Rei das 7 Encruzilhadas

7- EXU PORTEIRA

Portão de ferro
Cadeado de madeira
Exu toma conta
Exu presta conta
Seu exu fecha nossa porteira

8- EXU 7 PORTEIRAS

Na estrada tem um ganga
Ganga não leva carreira
Quando a demanda é grande
Chama por Sete Porteira

9- EXU TRANCA RUA DAS ALMAS

Viva as almas
Salve a coroa e a fé
Salve exu das almas
Ele é Tranca Rua de fé

10- EXU TRANCA RUA DAS ALMAS

É ele quem segura a nossa banda
É ele quem segura este congá
Por isso vamos cantar e bater palmas
Seu Tranca Rua das Almas
Vamos homenagear
Ena, ena é mojiba, é mojuba
Ena, ena é mojiba, é mojuba
E no calor das nossas palmas
Seu Tranca Rua das almas
Vamos homenagear

11- EXU TRANCA RUA DAS ALMAS

De capa e cartola caminha na madrugada
Andarilho da estrada sempre combatendo o mal
Seu Tranca Rua é amigo e camarada
Dando forte gargalhada me livra de todo mal
Laroiê exu é mojuba
Melhor que Tranca Rua das Almas não há
Sete marafos coloquei na encruzilhada
Sete velas e charuto também levei um padê
A meia noite chamei por seu Tranca Rua
Ouvi forte gargalhada ele veio me valer
Laroiê exu é mojuba
Melhor que Tranca Rua das Almas não há
Faço um pedido no meio da encruzilhada
A Tranca Rua das Almas antes do galo cantar
Se o galo canta é sinal que ta na hora
Firma gira meu ogã que Tranca Ruas vai embora
Laroiê exu é mojuba
Melhor que Tranca Rua das Almas não há

12- EXU TRANCA RUA DAS ALMAS

Vocês tão vendo esse moço
Que no cruzeiro ele esta
Ele é o exu Tranca Rua
Filho das almas também
Preste a ele uma grande homenagem
Quando por ele passar
Ele é o exu Tranca Rua
Filho das almas também
Tome cuidado não vá se enganar
Reúna os caminhos ele poderá passar

13- EXU TRANCA RUA DAS ALMAS

Tem coroa formosa
É sua força firmada
Saravá, saravá
Saravá seu Tranca Rua das Almas
Ele é homem seguro
Ele é homem respeitado
É na quimbanda
Um quimbandeiro consagrado


14.- EXU 7 ENCRUZILHADAS

Salve exu rei da encruzilhada
Numa banda sem exu
Não se pode fazer nada
Em cima daquela mesa
Tem sete facas cruzadas
Salve tranca ruas
Salve sete encruzilhadas

15- EXU 7 ENCRUZILHADAS

Ogum mandou louvar exu,
Laroiê, laroiê, laroiê, laroiê
Ele é um tatá na calunga
Ele é bamba na encruza.
Laroiê, laroiê, laroiê, laroiê
Ele é meu amigo
É Sete Encruzilhadas
Laroiê, laroiê, laroiê, laroiê…

16- EXU TRANCA RUA

As curas de seu tranca ruas
São de uma beleza rara
Seu tranca ruas começa 
Onde a medicina pára
É um fato consumado 
Que ninguém mais ignora
Para o senhor tranca ruas 
O câncer virou catapora

17- EXU TRANCA RUA

Sete, sete, sete
Sete favores eu pedi
Sete, sete, sete
Todos sete eu recebi
O primeiro pedi paz,
O segundo alegria
O terceiro igualdade,
O quarto a sabedoria
O quinto pedi saúde,
O sexto a prosperidade
O sétimo que eu fosse umbandista de verdade
Ele é seu Tranca ruas reina na encruzilhada
Gira na minha coroa sem ele eu não sou nada
Um exu iluminado com sete fontes de luz
Tem seu nome consagrado quem consagrou foi Jesus

18- EXU TRANCA RUA

Ó luar, ó luar (ó luar)
Mas ele é o dono da rua (ô luar)
Quem cometeu as suas faltas
Peça perdão a tranca ruas
Tanto sangue derramado
Espalhado pelo chão
Quem cometeu as suas faltas
Peça perdão a tranca ruas

19- EXU TRANCA RUA

Ele é filho do Sol,
Ele é neto da Lua
Quem cometeu as suas faltas
Peça perdão À Tranca Rua

20- EXU TRANCA RUA

Seu Tranca ruas, deu uma tesoura
Pra cortar língua de falador


21- EXU TRANCA RUA

Deu um clarão na encruzilhada
E do clarão surgiu uma gargalhada
Não era o Sol, não era a lua 
O que brilhava era o mestre Tranca Ruas

22- EXU TRANCA RUA

Eu amei alguém, mas este alguém 
Já não ama ninguém (bis)
Eu amei o sol, eu amei a lua,
Na encruzilhada eu amei seu Tranca Ruas (bis)
  
23- EXU TRANCA RUA

Seu Tranca Ruas
Que nasceu na rua
Se criou na rua
E na rua morreu
Seu Tranca Ruas
Seu Tranca Ruas
Seu Tranca Ruas
Ainda é dono da rua

24- EXU TRANCA RUA

Ele é Capitão da encruzilhada, ele é
Ele é ordenança de Ogum
Sua coroa quem lhe deu
Foi Santo Antonio
Sua divisa quem lhe deu Foi Omulu
Oi salve o céu
Salve o sol e Salve a lua
Saravá seu Tranca Ruas
Que corre gira no meio da rua
Ele ainda é mojubá (bis)
Saravá seu Tranca Rua
Que corre gira no meio da rua

25- EXU TRANCA RUA

Era madrugada 
e o luar clareava toda rua
Um moço rico tão gabozo caminhava
Com sorriso me olhava 
tinha fogo em seu olhar 
Mas ele é meu amigo de fé
Meu exu camarada
O seu axé está na rua 
o seu nome é Tranca Ruas 
ele é o rei da encruzilhada

26- EXU TRANCA RUA

Batam palmas pra ele 
O rei da festa chegou
Com sua capa e cartola
Na lei da umbanda Tranca Ruas ele é doutor
Vou demonstrar o meu carinho, gratidão com fervor 
Batendo palmas pra ele seu Tranca Ruas ele é meu protetor
Laroiê exu

27- EXU TRANCA RUA

Seu Tranca Ruas é uma beleza
Eu nunca vi um exu assim 
Seu Tranca Ruas é uma beleza 
Ele é madeira que não dá cupim!

28-EXU MARABÔ
Marabô, ieê, Marabô ia, (bis)
Cadê Marabô, (3x)
Marabô ia

29- EXU MARABÔ

Seu Marabô, Seu Marabô
Ninguém deveria morrer,
Sem conhecer a razão
Com a força de um palmo de terra
Para jogar Seu Marabô no chão

30- EXU MARABÔ

Seu Marabô, ele é pequenininho
Mas pra mim ele grande demais
Todos pedidos que eu faço Marabô
Ele me satisfaz


31- EXU MARABÔ

No portão do cemitério
Eu vi um moleque lá
Pulava de cova em cova
Procurando onde morar
Que moleque é aquele
É seu marabô

32- EXU MARABÔ

Seu Marabô me cubra com sua capa,
Quem tem sua capa escapa,
A sua capa é um manto de caridade,
Sua capa cobre tudo, só não cobre a falsidade

 33-PONTO DE EXU

Ó luar, ó luar (ó luar)
Todos são filhos da Lua
Oi saravá as Pomba giras
Seu Marabô e Tranca Ruas

34- PONTO DE EXU

Soltei meu pombo lá nas matas
Foi na pedreira e não pousou
Mas foi pousar na encruzilhada
E exu saravou
Mas foi pousar na encruzilhada
E pombagira saravou
Mas ela vai girar auê

35- PONTO DE EXU

Ê qua, qua, qua 
Que linda risada 
Que exu vai dar
Que linda risada 
Que exu vai dar
De qua, qua, qua

36- PONTO DE EXU

Tava curiando na encruza
Quando a banda me chamou
Exu na encruza aí
No terreiro ele é doutor
Exu vence demanda 
Exu é curado

37- PONTO DE EXU

O sino da igrejinha
Faz Belém blem blom (bis)
Deu meia noite o galo já cantou
Todos exus/As pomba giras são donos da gira (bis)
Oi corre gira que Ogum mandou

38- PONTO DE EXU

Santo Antonio de batalha
Faz de mim trabalhador (bis)
Corre gira a Padilha
A Mulambo e Marabô (bis)

39- PONTO DE EXU

O garfo de exu é firme
A capa de exu me rodeia
Passei pela encruzilhada
Exu não bambeia

40- PONTO DE EXU

Santo Antonio pequenino
Botou fogo no paiol ô ganga
Exu pisa no toco de um galho só (2x)
O galho balança, exu não cai
Ô ganga


 41- PONTO DE EXU

Serra a madeira e serra o pau
Se serra o pau serra o tronco também
Me dá licença
A encruzilhada o cemitério
E a figueira também

42- PONTO DE EXU

Cemitério é praça linda
Ninguém quer lá passear
Catacumba é casa branca
Casa de exu morar

43- PONTO DE EXU

Exu que tem duas cabeças
Ele olha sua banda com fé
Uma é satanás no inferno
A outra é de Jesus Nazaré

44- PONTO DE EXU

Exu caninana
Quem te mandou, caninana
Foi a Maria Padilha (caninana)
Foi seu marabô (caninana)
Foi Maria Mulambo (caninana)
Foi quem me chamou (caninana)

45- PONTO DE EXU

Quando o galo canta
As almas se levantam
E o mar ecoa
Os anjos do céu dizem amém
E o pobre lavrador diz aleluia
Diz aleluia, diz aleluia
Seu Marabô, diz aleluia (bis)
Diz aleluia diz aleluia
Dona Mulambo diz aleluia

46 PONTO DE EXU

Sete porteiras,
Sete encruzilhadas
Exu é da banda cruzada
Auê é banda cruzada

47- PONTO DE EXU

Na beirada do caminho
Este congá tem segurança
Na porteira tem vigia
Meia noite o galo canta

48- PONTO DE EXU

Exu fez uma casa, sem porteira e sem janela 
Exu fez uma casa, sem porteira e sem janela 
Ainda não achou, morador pra morar nela

49- PONTO DE EXU

A sua casa não tem parede,
não tem janela e não tem nada
Aonde é, aonde é que exu mora?
Exu mora na encruzilhada.

50- PONTO DE EXU

Ogum exu pede licença pra seu povo ele arriar
Mas ele é o exu guerreiro
Vem trazendo força pra esse terreiro


 51- EXU VELUDO

Salve o sol, salve a lua
Na encruzilhada
Posso com tudo
Porque eu sou exu veludo

52- EXU CAVEIRA

Portão de Ferro
Cadeado de madeira (bis)
Na porta do cemitério
Onde mora exu caveira (bis)

53- EXU MEIA NOITE

Exu da meia noite, 
Exu da madrugada
Uma banda sem Exu 
não se pode fazer nada

54- EXU CAVEIRA

Eu vi homem sentado
Embaixo da amendoeira (bis)
Era osso só, 
era Exu Caveira (bis)

55- EXU CAVEIRA

Ê Caveira
Afirma a ponto na folha da bananeira
Quando o galo canta é madrugada
Foi Exú na encruzilhada, batizado no dendê
Rezo uma oração de trás pra frente
firmo o ponto, a chama ardente, aquece Exú  ah laroiê
eu ouço a gargalhada de Tranca rua
O Caveira é o enviado, dos quatro cantos da rua,
é ele quem comanda o cemitério
catacumba tem mistério, seu feitiço tem axé, 
Ê Caveira
Afirma seu ponto na folha da bananeira
E na calunga quando ele aparece, 
Credo em cruz eu rezo prece pra o Exu dono da rua
Sinto a força desse momento
E firmo meus pensamentos nos quatro cantos da rua
E peço a ele que me proteja onde quer que eu esteja 
Nessa longa caminhada
pois eu confio em sua ajuda verdadeira
Ele é o Seu Caveira, senhor da encruzilhada
Ê Caveira
firma seu ponto na folha da bananeira

56- JOÃO CAVEIRA

Ê puerê, ê puerá
Ê puerê, ê puerá
Em baixo da bananeira
só João Caveira

57- EXU 7 CATATUMBAS

Eu passei no cemitério
Às onze horas do dia
Os homens davam boa noite
As mulheres davam bom dia
Zum zum zum o cemitério tremia
Zum zum zum sete catacumbas sorria (bis)

58- JOÃO CAVEIRA

Aonde vai corcunda 
com tanta carreira
No portão do cemitério 
vai chamar João Caveira

59- EXU TOQUINHO


Já deu meia noite meus irmãos
Às 12 horas já bateu,
mas alevanta quem está sentado meus irmãos
para saudar Exu Toquinho

60- EXU VELUDO


Ê Veludo,
seu cabrito deu um berro
Entortou cerca de arame,
Estourou portão de ferro


61- EXU TIRIRI

Eu vi exu dando gargalhada,
Com tridente na mão e sua capa bordada
Ele é Exú Tiriri
Morador lá da calunga,
Vai firma seu ponto aqui (2x)


62- EXU TIRIRI

Ele é seu Tiriri mora na calunga
Se quiser falar com ele corre sete catacumba
Ele trabalha com o sol, trabalha com a lua, exú
Ele trabalha com o tempo, trabalha com o vento, exú

63- EXU DO LODO

Quando chega a madrugada
Exú do Lodo na Umbanda chega
Ele vem do cemitério
Vai sair a lua cheia
Quando chega a madrugada
Exú do Lodo na Umbanda chega
Ele vem do cemitério
Vai sair a lua cheia
Exú do Lodo é meu compadre na Umbanda
Exú do Lodo vem alegrar a nossa banda