sábado, 4 de outubro de 2014

Catálogo Completo Ferramentas de Orixás


Curta nossa página do Face, clique na imagem abaixo:


Abebê de Iemanjá
Abebê de Oxum
Adaga de Iansã
Espada de Ogum

Ofá de Oxossi
Oxumaré representado com búzio
Espada, escudo, pilão de Oxaguian
Tridente de Exu
Opaxorô de Oxalá

Wikipedia: 
Umbanda é uma religião heterodoxa brasileira, cuja evolução do polissincretismo religioso existente no Brasil foi resultado de motivações diversas, inclusive de ordem social, que originaram um culto à feição e moda do país.
O vocábulo é oriundo da língua quimbundo, de Angola, e significa arte de curar, segundo a Gramática de Kimbundo, do Professor José L. Quintão, citada na obra O que é a Umbanda, de Armando Cavalcanti Bandeira, editora Eco, 1970 . Já os autores de vertente esotérica fazem alusão ao sânscrito a partir da junção dos termos Aum e Bandha, o elo de ligação entre os planos divino e terreno. A palavra mântrica Aumbandhan teria sido passada de boca a ouvido e chegado até nós como A Umbanda.
Candomblé é uma religião derivada do animismo africano onde se cultuam os orixás, voduns ou nkisis, dependendo da nação. Sendo de origem totêmica e familiar, é uma das religiões de matriz africana mais praticadas, tendo dois milhões de seguidores em todo o mundo, principalmente no Brasil. Também é possível encontrar o chamado povo do santo em outros países como Uruguai, Argentina , Venezuela, Colômbia, Panamá, México, Alemanha4 , Itália, Portugal e Espanha .
Cada nação africana tem, como base, o culto a um único orixá. A junção dos cultos é um fenômeno brasileiro em decorrência da importação de escravos onde, agrupados nas senzalas nomeavam um zelador de santo também conhecido como babalorixá no caso dos homens e iyalorixá no caso das mulheres.
A religião tem, por base, a anima (alma) da Natureza, sendo, portanto, chamada de anímica. Os sacerdotes africanos que vieram para o Brasil como escravos, juntamente com seus orixás/nkisis/voduns, sua cultura, e seus idiomas, entre 1549 e 1888, é que tentaram de uma forma ou de outra continuar praticando suas religiões em terras brasileiras, portanto foram os africanos que implantaram suas religiões no Brasil, juntando várias em uma casa só para a sobrevivência das mesmas. Portanto, não é invenção de brasileiros.
---
-----
IBÍRI para Nanã
XAXARÁ para Omolú
LOQUERÊ para Oxosse e Oiá
ABEBÉS para Oxum e Iemanjá
ADAGAS para Oxum, Oiá, Obá e Iemanjá
OFÁ para Oxosse, Logun-Edé, Oxum
OXÊ para Xangô
ESPADA para Ogum e Obá
FERRAMENTA DE OXUM APARÁ OPARÁ ORIXÁ IABÁ IABÁS MAMÃE OXUM
MACHADO DE XANGÔ AIRÁ , AGODÔ , XAMBÁ , BARU , NA UMBANDA , NO CANDOMBLÉ
OFÁ METAL DOURADO LOGUM EDÉ ORIXÁS
TRIDENTE DE EXU,ASSENTAMENTOS, FERRAMENTAS, NA ENCRUZILHADAS
FERRAMENTA DE OXUM FILHO , OPARA APARÁ PANDA NO CANDOMBLÉ NA UMBANDA
ASSENTAMENTOS POMBA GIRA MARIA PADILHA , MARIA PADILHA DAS , SETE ENCRUZILHADAS , MARIA PADILHA DAS ALMAS , CIGANA , CIGANA DA ESTRADA , CIGANA ALMAS , CIGANA DA PRAIA , CIGANA ESMERALDA
LOGUM EDÉ OXOSSI PARAMENTOS ARMAS DE ORIXÁS
ASSENTAMENTO DE ORIXÁ OGUM MEGÊ IARA SETE ONDAS XEROQUE OGUM DE RONDA NO CANDOMBLÉ NA UMBANDA
ORIXÁ ORIXÁS INHANSÃ OIÁ OYÁ YEMANJA OXUM OBÁ IABAS
ASSENTAMENTOS , FERRAMENTA DE TEMPO , TEMBO NO CANDOMBLÉ NA UMBANDA
FERRAMENTA DE NANÃ BURUQUÊ UMBANDA CANDOMBLÉ
MACHADAS E COROA DE XANGÔ AIRÁ AGODÔ

Nenhum comentário:

Postar um comentário